Pular para o conteúdo principal

Amo Volei!

por Bruna Rocha,

Bom, como o terceiro  trimestre começou ,uma nova etapa do blog está por vir. Eu como uma das  ''blogueira'' desse trimestre irei falar sobre volei, um esporte que eu adoro. Eu era uma jogadora de volei , jogava na Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina)  todas as terças e quintas-feiras. Comecei a jogar com 10 anos de idade , é um esporte que eu me amarro , quase todos os finais de semanas eu sempre tinha um disputa para ir com minha equipe eu não faltava um campeonato se quer . Mas infelizmente tive que para de jogar porque troquei de colégio e não iria dar mais pra mim continuar jogando volei.

 Entrei no Colégio de Aplicação em 2011, aqui eu tentei me informar se tinha alguns  esportes depois da aula mas ninguém soube me falar, no dia seguinte no meu primeiro dia de aula no CA  a professora de Português queria que fizéssemos uma  entrevista sobre volei, aí então eu entrevistei a minha amiga Larissa que também é jogadora de volei, descobri que o Voleibol foi criado em 1885,  por William G. Morgan, responsável pela Educação Física no Colégio de Holyoke , que ele morava no Estados Unidos  da América .


Me arrependo muito de ter parado de jogar. Mas com certeza que se tiver qualquer alternativa eu voltarei.

William G. Morgan, o homem que criou o volei 

Comentários