Pular para o conteúdo principal

Perdendo a vida em busca da perfeição

Por Mariana,

A anorexia é um transtorno alimentar muito grave que hoje em dia afeta muitos jovens. Quem possui esta doença nunca está satisfeito com seu corpo, buscando sempre o emagrecimento. Mesmo a pessoa sendo magra, ela insiste na ideia que está acima do peso, então ela começa a emagrecer mais do que é preciso, onde é possível chegar a morte devido a desnutrição.

A moda é algo momentâneo, ou seja, ela sempre está mudando, e nela envolve: o modo que você se veste, seu estado físico e seu jeito. Muitos adolescentes se sentem pressionados por não conseguirem chegar nessas metas proporcionadas pela moda/sociedade e acabam passando dos limites, como por exemplo parando de comer, para conseguir o tão desejado corpo de ''barbie''.

Ano passado, durante as aulas de português, li o livro ''Quero ser belo'', onde a personagem principal, Priscila, vaidosa, sempre a procura da perfeição, após levar um fora de seu amigo Eduardo, resolve emagrecer, na esperança que ele a veja com outros olhos. Priscila acaba ficando anoréxica e é internada. Depois de tratada ela percebe o quanto foi ingênua ''De nada adianta os músculos, o corpo maravilhoso, se não levarmos em conta o que nós somos na realidade''. E Eduardo, seu grande amor, acaba se apaixonando por uma menina gordinha, que não ligava para aparência, e sim pra beleza interna.


Comentários

Anônimo disse…
Gostei do texto, é verdade que em alguns casos de pessoas com anorexia usam a maconha como remédio para abrir o apetite?

Juan Thiago Rivas Berterretche
8B