Pular para o conteúdo principal

Uso da terra

Camila Eller


Oi Gente!

Então, como a Luise falou em outra postagem, a oitava série não vai ser fácil.
Bem, estamos estudando a questão do uso da terra, e no próprio dia-a-dia percebemos que a terra está sendo mal utilizada, ou melhor, mal tratada. O Galera a terra pode nos trazer tantas coisas, para que fazer isso?
Tivemos um debate bem interessante na aula de história, sobre a má distribuição de terras que ocorre no Brasil. É por causa disso que ocorrem tantos conflfitos no processo de “invasão”, por parte de integrantes do Movimentro dos Trabalhadoes Rurais Sem Terra - MST. Vejamos:

O grupo do MST percebe que tem uma terra sem utilização:

Quando eles percebem que tem uma terra em que o dono quase não vai ao local e também não faz uma boa utilização desta terra, eles se apropriam de uma parte deste local para ficar acampado, mas eles não podem fazer suas plantações naquela propriedade:


Bem, e o resto é fácil, o dono do local descobre, não gosta, faz a denúncia, ai começa a briga, e vai para a justiça, que faz suas decisões.

Eu achei bem interessante este debate na aula, porque a questão do MST é muito mal vista , pois a maioria das pessoas vêem o MST como pessoas invasoras, mas ninguém se interessa pelo lado deles, digo, quase ninguém.

Bom, galera reflitam sobre isso!
Beiijooos, até mais!


Comentários

Anônimo disse…
mt interessante
Anônimo disse…
legal