Pular para o conteúdo principal

Descobrindo o Brasil... Porto Alegre

Por Luise,

Oi gente,

Voltei hoje de viagem e trago algumas dicas de lugares legais para conhecer no caminho para
Porto Alegre.

Um exemplo é a paisagem das Hélices, no município de Osório. Estas hélices provavelmente serão uma das formas de obter energia elétrica num futuro próximo, sendo que este método é muito utilizado na Europa, pois este modo de produção é ecológico e muito eficiente, sendo que a Dinamarca acabou de lançar a Hélice de seis giga, que pode abastecer uma cidade pequena, ou seja,s erá uma forma de produção muito usada no futuro.




Outro lugar legal para ver em Porto Alegre é o Museu de Ciências e Tecnologia(PUCRS). Ele ensina de forma interativa sobre corpo hhumano, astronomia, animais, biodiversidade, física, química....Tem de tudo!!!




Uma experiência legal para quem tem cabelo crespo é ir neste show, que também podemos encontrar na Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPEX, aqui na UFSC , mas mesmo assim é uma experiência bem legal, olha como o cabelo fica:



Outro setor legal para visitar é o dos desastres naturais. A foto mostra uma maquete de vulcão.



Bem,estas são as dicas que dou para quando você ir para Porto Alegre, e agora repasso algumas orientações: No museu tem que pagar ingresso, funciona de terca-feira a domingo das 9h às 17h, tem um show em 3d, sobre o corpo humano, que custa dois reais. As hélices são ao ar livre, só tem que prestar atenção, mas não dá para subir sem autorização.

Bem,vá e aproveite!!!

Comentários