Pular para o conteúdo principal

Albinismo

Por Amanda,

Estava vendo uma reportagem na TV Record, e achei importante compartilhar com vocês todos o que eu assisti.

Mostravam pessoas albinas, pessoas albinas que nasciam de pessoas que não tinham nenhuma modificação genética. Mostrou uma mulher de 27 anos que já tinha casado antes e teve dois filhos que não eram albinos, depois essa mulher casou novamente e teve três filhos albinos, que por isso tinham a pele muito sensível ao sol, além de tudo a pele deles tem que ser bem cuidada, pois a pele deles sem nenhuma proteção ao sol pode gerar um câncer de pele e pode levar a vida.

Os olhos deles também são bem sensíveis ao sol, segundo o que o filho mais novo diz o sol faz com que os olhos deles fiquem ardidos, além de tudo os albinos não enxergam muito bem, por consequência do albinismo, eles tinham que se aproximar das coisas para poder ver com um pouco mais de nitidez, tanto para ler ou para escrever, tanto para ver televisão, eles tinham que se aproximar.

A família em evidência não tem uma condição financeira satisfatória, assim não tem dinheiro o suficiente para comprar os óculos para os filhos. Além disso ela tem que comprar um protetor solar de R$ 95,00 aproximadamente, para os filhos, cada protetor que ela usa dura aproximadamente duas semanas. Os filhos vão para escola a pé, no sol, mas vão de blusa comprida, protetor solar, boné ou chapéu.

O albinismo faz com que o corpo inteiro seja afetado. Fiquei chocada ao ver que também existem animais albinos, mostrou um local onde pessoas cuidavam desses animais albinos, havia uma cobra albina, um sapo que ficava num aquário, mas ele estava isolado, tinha também uma tartaruga. Eles pegaram esses animais para cuidar porque como eles tinham dificuldade de ver as coisas, eles poderiam servir de comida para outros animais.

A reportagem mostrou também um homem jovem que também era albino, e por falta de informações ele começou a ter câncer na pele, pois ele ia andar na rua sem nenhum tipo de proteção, agora ele tem feridas na pele, ele caminha na rua agora com um guarda-chuva e protetor solar. Ele vai ao hospital pegar protetores solares, pois é obrigatório da parte da saúde entregar aos albinos protetores solares. Esse homem está com câncer e nem sabe como pode ser operado, pois ele sofre por condições financeiras difíceis.

Isso fez com que eu chegasse a conclusão de que nós temos que cuidar da melhor forma possível das nossas peles, mesmo não tendo modificações genéticas em nossos corpos, passando creme de pele, protetor solar, usar chapéu ou boné, ir na sombra quando há sol. Existem vários tipo de prevenções para nós cuidarmos dos nossos corpos. Cuidar deles para depois não correr o risco de adoecer,

Espero que vocês fiquem atentos e cuidadosos com a saúde.

Comentários