Pular para o conteúdo principal

Pensamento Crítico

Você já parou pra pensar sobre como o mundo se transforma? As opiniões mudaram, conceitos mudaram, novas teorias e técnicas nasceram, velhos pensamentos foram deixados para traz, dando lugar a uma nova sociedade.
E tem sido assim, desde sempre, porque a cada ano que passa, são descobertas novas tecnologias, o mundo é transformado em todos os campos, seja na ciência, na arte, na filosofia, na educação, na economia, nos esportes, etc, e consequentemente são geradas novas formas de pensar e olhar o mundo, surgindo a partir dai, uma nova consciência. Mas, com tudo isso, que tipo de humanidade está sendo construída? Por exemplo, ao mesmo tempo que o celular é útil, estudos mostram que as ondas eletromagnéticas interferem no DNA do corpo humano, gerando mutações, o que mais tarde ocasionam possíveis doenças.
E o cuidado com a nossa terra, até que ponto esse equilibrio "homem/ natureza" está sendo respeitado? Diariamente vemos nos noticiários a devastação
cruel da Amazônia, milhões de hectares de florestas sendo cortadas para a plantação de soja, criação de gado, para a exportação da madeira nativa, etc. Em nome de que, de quem? Da ganância, do poder? É preciso urgentemente melhorar as fiscalizações de nossas florestas, exigir que os orgãos responsáveis por esas fiscalizações funcionem efetivamente, que o homem tenha consciencia e possa replantar as áreas devastadas.
Até quando o homem vai destruir, roubar, iludir, trapassear, até quando ele ficará transitando nessas falhas de personalidade? Quando ele se conscientizará que para haver a paz no mundo, para nos tornarmos cidadãos melhores e uma humanidade pacífica, amorosa, generosa, é preciso que a paz comece dentro dele mesmo!

Texto feito por: Anabela Beirith e Catherine Louise.

Comentários