Pular para o conteúdo principal

Santos Dumont

Equipe de Criação [1]

Bom blogueiros, dia 20 de julho de 1873 é a data de nascimento de Santos Dumont. Em função da passagem de seu aniversário, achamos interessante trazer pra vocês mais informações sobre o homem que foi um aeronauta e inventor brasileiro, sendo considerado o inventor do avião.

O verdadeiro nome dele era Alberto Santos Dumont. Ele é considerado o pai da aviação, já que foi ele quem inventou o avião. Seu primeiro avião que voou oficialmente pela primeira vez foi chamado de 14-Bis. Ele voou pela primeira vez com seu aeroplano, 220 metros no ano de 1906 na França, e com isso ganhou outro prêmio importante.


Dumont tem faz espalhados pelo mundo inteiro, não somente no Brasil, que é sua terra natal, já que ele não foi somente o inventor do avião, ele foi também o inventor do relógio de pulso para que pudesse sempre ter suas mãos livres para pilotar seus aviões.

Em sua homenagem há um município em Minas Gerais que tem seu nome, Santos Dumont, que claramente é o município em que o aviador nasceu. Mas além dessa, existem milhares de outras homenagens sobre este grande homem espalhadas pelo mundo inteiro.


[1] Raquel de Almeida Viergutz e Júlia Favaretto de Sousa

Comentários