Pular para o conteúdo principal

Meio-ambiente? Todo dia é dia.


Equipe de Criação [1]


Bom pessoal, dia 5 de junho foi o dia mundial do meio ambiente e a gente tá passando aqui só pra lembrar o quanto é importante e necessário preservar o nosso planeta, já que não tem outro lugar em todo o universo que reúna as condições necessárias para a nossa sobrevivência, então se o planeta Terra não existisse, nós não existiríamos também.

Nesse dia são feitos mundialmente, encontros para discutir os problemas naturais do Planeta. Como a enorme poluição nas ruas e nos mares, a extinção dos animais, da flora e da fauna, as queimadas das florestas e principalmente o não reaproveitamento de coisas que podem ser recicladas, isto por que muitas pessoas têm preguiça de separar e de levar o lixo reciclável até o lugar ideal, ou seja, até o “lixo” próprio para esses objetos e produtos que serão reutilizados mais tarde.

Mas, além disso, são feitas propostas para reduzir esses problemas, como projetos apoiadas por algumas ONGS, que lutam para preservar cada vez mais o planeta Terra. Apesar de todas as contribuições ainda há países que não investem na reutilização dos materiais que podem ser reciclados, fazendo somente divulgação, mas não tomando iniciativas para que haja lugares específicos para os pontos de coleta de materiais recicláveis.

Então vamos começar a nos preocupar com o mundo, e vamos começar a tomar pequenas iniciativas para que um dia possamos reduzir razoavelmente a poluição do Planeta!


“Cuidar é a melhor forma de preservar”



[1] Raquel de Almeida Viergutz e Júlia Favaretto de Sousa.

Comentários

lupam piffer disse…
o meio ambiente e muito importante mesmo ...