Pular para o conteúdo principal

Olimpíadas - Rio 2016

por Gabriel e Eleonora


A 31ª Olimpíada será realizada em 2016 e ocorrerá no Rio de Janeiro, que já é uma cidade famosa por seus esportes como vôlei de praia, maratona, futebol de areia e outros. O Brasil já é a décima maior economia do mundo. Como podemos ver, capacidade para receber um evento desta grandeza nós já temos, mais da metade das instalações para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 já estão construídas. (abaixo está o vídeo oficial de todas as instalações para as Olimpíadas).

Além de sediar as olimpíadas de 2016, o Brasil também irá receber a Copa do Mundo de 2014. O mundialmente famoso estádio do Maracanã irá fechar pelos próximos 2 anos para remodelações. As áreas em torno do estádio também serão renovadas para receber a Copa de 2014.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) apresentou a logomarca da candidatura do Rio para as olimpíadas de 2016. E o mascote também para este evento não foi decidido até o momento.
O brasileiro se envolve e se apaixona por tudo o que faz, independente de que raça, cultura ou religião pertença, por isso o slogan “Viva sua Paixão”, para que todo mundo viva sua paixão pelo esporte nesta cidade maravilhosa, seja como um atleta, um oficial, um jornalista ou um expectador.

Comentários