Pular para o conteúdo principal

Copa do Mundo da África do Sul de 2010

por Gabriel e Eleonora


A Copa do Mundo de 2010 será a primeira realizada no continente africano. Na África do Sul, incluirá 5 novos estádios de futebol construídos especialmente para este evento.
Até hoje a África não recebeu eventos esportivos dessa grandeza, apenas a Taça Mundial de Rugby e a Taça Mundial de Críquete.

Em 2006, a África do Sul poderia ter se tornado sede da Copa, porém houve controvérsias e há suspeitas de que ocorreu compra de votos a favor da Alemanha.
Mas esta glória de receber a Copa do Mundo, agora em 2010, pode acabar se a África do Sul não terminar as obras a tempo. Se isto acontecer a sede da Copa poderá ser a Alemanha, pois, esta possui toda a estrutura montada da Copa de 2006, porém a Espanha e a Austrália também tem chances de recebê-la.

O Mascote da Copa do Mundo de 2010, criado por Andries Odendaal, nascido na Cidade do Cabo, será ZAKUMI, um leopardo que simboliza o povo, a geografia e o espírito sul-africano. “ZA” significa África do Sul na língua local, e “KUMI” é o número 10 em vários dialetos africanos.





Em 7 de julho foi apresentada a logomarca da Copa do Mundo da África do Sul e também o slogan que será usado este ano: "Futebol por um mundo melhor - da Alemanha para a África".

Ao longo deste final de ano estaremos colocando semanalmente informações e curiosidades sobre a África e a Ásia, nossa próxima matériaa ser estudada na disciplina de Geografia.


Comentários