Pular para o conteúdo principal

Fome no mundo

Por Marcos,

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) a fome no mundo atinge 811 milhões de pessoas no mundo (ONU, 2021). A meta da ONU era acabar com a fome até 2030, mas as pessoas continuam ficando sem comer por conta da pandemia, aumento no preço da gasolina, conflitos entre países, capitalismo etc.

Por volta de 22% das crianças foram afetadas pela subnutrição. É estimado que 149 milhões crianças com menos de 5 anos tem atraso de crescimento ou tinham altura muito baixa para a sua idade. Onde mais cresceu a fome foi no continente Africano, onde cerca de 21% da população sofre de desnutrição (ONU, 2021).

Segundo o relatório da ONU, eles têm uma projeção que até 2030 o número de pessoas com fome no mundo vai cair bem devagar até chegar a 660 milhões de pessoas. Mas eu acho que do jeito que está o mundo só vai aumentar esse número, ainda mais com pessoas como o Bolsonaro, Donald Trump, Vladmir Putin, entre outros cargos políticos surgindo no mundo.

“Hoje, somos lembrados de que estamos tremendamente fora do caminho para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030. Dados novos e trágicos nos informam que entre 720 milhões e 811 milhões de pessoas no mundo passaram fome em 2020, 161 milhões a mais do que em 2019”. (Guterres Secretario da ONU, 2021).

Segundo nosso presidente ele fala que passar fome no Brasil é “uma grande mentira”. Eu acho que o Bolsonaro não sabe nada do Brasil. Porque eu vivo perto de pessoas que não tem comida na mesa. Não é difícil você ir para um sinaleiro no centro de Florianópolis e ver moradores de rua pedindo comida. Isso não sé só aqui, mas em todos os estados do Brasil e na maioria dos países, senão em todos.
Para acabar de vez com a fome no mundo, eu acho que deveriamos acabar acabar com o capitalismo e instalar uma novo ideologia como por exemplo o socialismo.

Fonte: 
Créditos da imagem: 

Comentários

Sofia Gaia Bouvier disse…
Concordo no que diz no texto "Fome no mundo", que nesse mundo vai aumentar o número de pessoas que passam fome, e que só está piorando com o aumento da gasolina, os conflitos entre países, o capitalismo.

A política devia existir para melhorar a sociedade, os países, entre outros, mas tá sendo usada num jeito "incorreto", nisso vemos no título do texto, que já dá para ver que não deveria existir se estivessem usando numa maneira correta, como os políticos que foram ditados no texto.

Gostei muito no que foi dito no texto, e na maneira que foram usadas as situações, palavras etc. Foi bem argumentado e explicado, também gostei que envolveu fatos de sua vida, e no texto dá um certo impacto emocional, porque é algo que é triste de se ver, e depois paramos para pensar no assunto. Termino esse comentário com uma dica, vamos dialogar mais sobre esse assunto, dá para ver que não falamos disso no nosso cotidiano.
Davi da silva vogel disse…
Oi marcos,eu achei repetitivo as partes que disem que a ONU quer acabar com fome ate 2030. Fio desnecessário. E também poderia dar mais exemplos das coisas que poderiam subistituir o capitalismo.
Não quero te ofender este cometario é para te ajudar na produção tetual, afinal gostei bastante.
Izadora Bittencort disse…
Oi Marcos, tudo bem? eu achei o assunto do seu texto muito interessante, é um tema que deveria ser falados mas em escolas, projetos e etc..
Em um trecho, você diz que a meta da ONU é acabar com a fome até 2030, mas por conta do aumento da gasolina, capitalismo, conflitos entre países e outros motivos, ainda tem pessoas que não tem nada pra comer, essa é uma informação que eu nunca soube, e nem ouvi dizer, com seu texto eu soube informações que eu nunca tinha escutado antes, seu texto e seu tema esclarece muitas coisas.
Concordo também com a ideia de acabar com o capitalismo, se isso acontecer, muita coisa boa vai começar acontecer, muitas pessoas iriam estar satisfeitas.
Eu acho que até 2030 eu acho difícil da fome acabar, tem muitas pessoas, moradores de rua etc.. sem ter o que comer, até pessoas que tem casa pra morar.
Tem um trecho, que diz sobre o presidente do nosso país, e sim, do jeito que está, não vai melhorar em nada e muito menos mudar alguma coisa, literalmente, ele não ajuda em nada.
Tem muitos projetos que ajudam moradores de ruas, que dão comida, que preparam comidas para dar pra eles, eu acho isso uma atitude incrível, podia ter mais pessoas assim no mundo
Eu gostei muito do seu texto, está super atencioso com o tema, eu gostei muito das informações, dos fatos e etc..
Unknown disse…
Olá Marcos, parabéns pelo post gostei muito acho que esta bem elaborado. Também acho que a fome mesmo a ONU falando que a meta é acabar até 2030 só vai aumentar, podemos ver pelos jornais que essa situação só aumenta, pode ser até que de uma abaixada, mas não imagino que acabe. E é triste ver que o continente Africano mesmo sendo um do lugar bem bonito é o que a população mais sofre 21% fome e desnutrição.

Olga Shelly 8°C