Lucas B.R,
Qual o limite da idolatria? Até onde você pode ser idolatrado? Ninguém tem a ideia de quanto envolve o mito Diego Maradona, um jogador com talento inexplicável, mas diversos problemas na vida e na carreira, brigas desnecessárias e muitas polêmicas. Como Maradona se tornou esse ídolo insubstituível por todos, é agora que você vai entender a história de um dos maiores jogadores da história do futebol e do esporte que nos deixou esse ano.
DA MISÉRIA A GLÓRIA
No dia 30/10/1960 nascia um menino chamado Diego Armando Maradona Franco em Lanús na Argentina, viveu boa parte em Villa Fiorito, uma favela e um dos locais mais pobres e perigosos do país. As imensas dificuldades vividas pela família não faziam sentido pro pequenino Maradona que não entendia porque sua mãe nunca tinha o rosto da felicidade, simplesmente por preocupação de seu filho não ter um jantar. Foi aí que Diego tentou encontrar uma felicidade no futebol para tentar compartilhar com seus amigos de bairro, e foi nas ruas da Villa Fiorito que começou a demonstrar todo seu talento com a bola nos pés. Era comum ver Diego jogando e correndo contra os meninos mais velhos e simplesmente humilhando crianças com o dobro da sua altura e idade. Diego era o menino mais popular do bairro, então um de seus colegas foi aprovado para fazer testes no Argentino Juniors (clube de grande escalão na Argentina) e esse colega ficou muito agradecido pela chance, mas tentou citar Diego dizendo que era o melhor e deviam observar a promessa. Dias depois o técnico do clube junto com seus olheiros decidiu analisar o futebol de Maradona e simplesmente ficou maravilhado com o que viu e logo de cara disse que queria esse menino no clube argentino.
Mas antes de entrar no time principal realizou testes no Los Cebolitos que era um clube de base do Argentino Juniors e por lá já fazendo muito sucesso mesmo na base. Fazia tanto sucesso que já arrastava multidões e logo com 15 anos de idade foi ao profissional já com um jogo de estréia VS o Tallerres com uma derrota de 2x0, só que ninguém esperava que a partir da li, grande parte da história do futebol estava sendo escrita.
Sua história com a camisa Argentina foi gigante e de enorme escalão sendo convocado pela primeira vez em 1978, ano de Copa, Mas o técnico decidiu não convocar Maradona para a lista final da Copa Do Mundo, pois ainda era jovem demais na época. Anos depois o técnico da Argentina nessa época confessa publicamente que se arrependeu da não convocação do craque.
A copa com sucesso de Maradona foi a 1986 realizada no México, encantando todos e a todas as gerações do futebol batendo recordes atrás de recordes e sendo nomeado como o dono do time levando até a fama de ter ganhado essa Copa sozinho com muitos gols e assistências.
Com os clubes, Maradona teve sucesso em alguns e nem tanto em outros sendo até nomeado como a maior lenda de Napoli e Boca Juniors. Não tendo muita essa fama em Barcelona, Sevilla e outros, mas mesmo assim muito amado por todos os amantes de futebol. Maradona encerrou sua carreira no Boca Júniors em 2001 depois de muitas
acusações por uso de cocaína, com testes antidoping dando positivo e até sendo condenado a prisão, com isso tudo Maradona decide abandonar sua carreira no futebol, pois não agüentava mais toda essa pressão por cima das costas. A Argentina perdia uma lenda nos campos mas eternizado na história.
acusações por uso de cocaína, com testes antidoping dando positivo e até sendo condenado a prisão, com isso tudo Maradona decide abandonar sua carreira no futebol, pois não agüentava mais toda essa pressão por cima das costas. A Argentina perdia uma lenda nos campos mas eternizado na história.
UMA LENDA SE VAI.
2020, um ano complicado para Dieguito com demissão do clube que treinava na Argentina e muitos problemas de saúde. Até que o pior aconteceu, dia 25/11/2020 aos 60 morria a lenda do futebol argentino depois de uma parada cardiorrespiratória em sua casa fazendo um maior alvoroço no mundo inteiro, derrubando lagrimas de todas as nações. Jogos sendo paralisados e diversas homenagens ao rei do futebol considerado por muitos, homenagens de vários jogadores do futebol mundial como, por exemplo, a de Lionel Messi que muitos dizem ter sido a mais bonita.
Lembram do que eu disse no começo? Perguntando qual o limite da idolatria, pois é Maradona não só ultrapassou todas essas barreiras de idolatria mas também era a influência de muitos jovens argentinos e outros pelo mundo. E o que devemos fazer agora? Simplesmente relembrar que no nosso planeta existia um deus sobre nós e saber que Maradona será inesquecível até o fim da humanidade.
OS DEUSES SÃO IMORTAIS. #RIPMARADONA
Comentários
assinado: Eduardo 9B