Pular para o conteúdo principal

O vampiro que descobriu o Brasil - de Ivan Jaf




    por Luisa,
                                                                                       
Este livro foi escrito de uma forma bem humorada, de uma forma que mexe com a imaginação do leitor e tem como personagens centrais dois vampiros. O enredo vai do descobrimento do Brasil até os dias de hoje, com personagens mais conhecidos – como Tiradentes, Dom Pedro I e Getúlio Vargas. 

Tudo começa quando Antônio um homem normal que gosta de comer bacalhau frito no azeite e de um bom vinho, foi mordido por  um vampiro, e a partir daí tudo muda em sua vida , porém para ele voltar à vida mortal, ele tem de matar o Velho que o mordeu utilizando uma estaca de carvalho no coração deste. Mas não é tão simples assim, este Velho utiliza corpo das pessoas nobres e importantes , fazendo com que Antônio tenha dificuldade para encontrá-lo.

Uma grande viajem que durou séculos, tudo para obter sua vida mortal de volta,  e  com isto ele acompanha a viagem de Pedro Álvares Cabral, e então descobriu o solo brasileiro. Antônio vê sua história se misturar com a da terra que ajudou a descobrir.
      
 Eu achei este livro interessante, pois o autor o escreveu de uma forma que o leitor tenha mais vontade de ler.

Comentários

Anônimo disse…
"O vampiro que descobriu o Brasil" é um livro interessante, pois aborda diversos acontecimentos que marcaram intensamente a história do Brasil. Ivan Jaff cria criticas, como por exemplo:
Porque o personagem principal é um vampiro?
Porque o vampiro só mordia personagens importantes?

MAriana 8B