Pular para o conteúdo principal

Não seja mais um alienado!



            por Luriany,


            Muitas vezes somos manipulados pela mídia, está interfere drasticamente na nossa maneira de pensar, de agir, de nos vestir, nas nossas decisões entre outras coisas. Porém muitas pessoas não se dão conta disso ou preferem fingir que não.

            Agora lhe pergunto: você já parou para pensar o que está "atrás das câmeras"? Estudando os movimentos sociais pude perceber que ele é um ótimo exemplo, já que a mídia só mostra o que trás lucros para ela, dando ênfase nos fazendeiros, nas indústrias, ou seja, nas pessoas que possuem melhores condições, deixando por trás das câmeras seus erros, desfalques entre outras coisas que os prejudicariam, fazendo a população ter uma má impressão do movimento em sí e das pessoas que participam ou apoiam este.

            E na frente das câmeras? Ela não manipula só a entrada e saída de informações, como influencia nos nossos gostos, principalmente através das propagandas que são colocadas em horários específicos, ou seja, entre programas para crianças e adolescentes são colocadas propagandas que atingem essa faixa etária de idade, já programas como os jornais que chamam mais a atenção do público mais velho, são colocadas propagandas de produtos mais especificadamente para eles, um bom exemplo são os carros. Além das propagandas que é apresentada no decorrer de jogos (em volta do estádio) e das novelas (bancos, cosméticos e marcas de roupas usadas pelos atores).

            Sendo assim, já passou da hora da nossa sociedade começar a abrir os olhos e se conscientizar, já que por trás e na frente câmeras acontecem  mais coisas do que imaginamos, coisas essas que muitas vezes estão debaixo dos nossos nossos narizes, fazem parte do nosso estado, da nossa cidade ou até mesmo do nosso próprio bairro, mas que mesmo assim passam despercebidos.

            Portanto se você não quer mais ser manipulado pela televisão, além de prestar mais atenção, pode começar lendo um texto aqui mesmo do blog: http://dialogos8b.blogspot.com.br/2012/09/as-diferencas-e-semelhancas-dos.html, "nunca é tarde para mudar". 

Comentários