Pular para o conteúdo principal

41ª Olimpíada do Colégio de Aplicação

Por Graziela Nogueira.

No dia 25 de setembro de 2010, foi aberta a 41ª Olimpíada do Colégio de Aplicação. Ela é realizada todos os anos, e tem uma cerimônia de abertura que sempre dá um show!

O protocolo de abertura segue conforme uma verdadeira: levantamento da bandeira, apresentações, entrada dos times, hino nacional e das olimpíadas, tocha olímpica e muita folia e animação dos alunos que se preparam para competir.

Aqui temos algumas fotos da cerimônia:

Depois da cerimônia o domingo foi de descanso. Os jogos começaram segunda-feira e ocorreram a semana toda nos turnos matutino e vespertino, Os jogos disputados eram: handebol, vôlei, futsal, basquete, e a partir do primeiro ano do ensino médio, natação. Todos são disputados nas categorias feminino e masculino.

Nas olimpíadas também acontece o atletismo. Os estudantes participam de provas como salto em altura, salto em distância, arremesso de peso, corridas de diversos tipos e outras modalidades. O atletismo é realizado na semana de olimpíadas, mas devido ao mal tempo (esse ano), não foi possível realizá-lo.

No último dia, é feita a cerimônia de encerramento, onde saem os resultados das equipes, que por sua vez, ganham medalhas de cada modalidade, e um troféu, para as diversas categorias.

As olimpíadas são sempre realizadas no Centro de Desportos (CDS), na UFSC, e tem duração de uma semana, quando as aulas ficam suspensas. Quem não pôde acompanhar os eventos esse ano, poderá voltar no ano seguinte, quando certo haverá muita competição e muito esporte.

Quem quiser, pode saber mais sobre as olimpíadas nesse site:

http://www.ca.ufsc.br/olim2010/index.htm#

E neste link, podemos ver um vídeo da abertura das olimpíadas, quando a tocha estava sendo acesa:

http://www.youtube.com/watch?v=2_X7DUNxdHg


Créditos das imagens: Neire Cardoso.


Comentários