Pular para o conteúdo principal

Movimento Estudantil


Por Grazielly,Heloísa e Matheus

Alguns acham que isso é uma bobagem, que nós estudantes vamos a esses tipos de protestos apenas para fazer bagunça. Mas na verdade é graças aos movimentos estudantis que conseguimos que cedessem muitas coisas. Alguns exemplos:
- meia entrada em eventos que cobrem bilheteria como cinema
- a regulamentação dos estágios garantindo o tempo máximo de quatro horas diárias e a não caracterização de vínculo empregatício.
- a luta por uma educação pública gratuita e de qualidade.
- o incentivo ao voto do jovem aos 16 anos.

Vamos escrever hoje um pouco mais sobre o movimento “Passe Livre” que está acontecendo aqui em nossa cidade.

O principal objetivo do movimento é a migração do sistema de transporte privado para um sistema público, garantindo o acesso universal através do passe livre.
Muitas pessoas estão participando do Passe Livre aqui em Florianópolis, pois a tarifa do ônibus está cada vez mais alta. De 1994 até hoje, as tarifas aumentaram e muito, o que era apenas 0,30 centavos já está á R$:2,95.
São mais de 4.000 pessoas nas ruas realizando a mobilização contra o aumento absurdo da tarifa de transporte mais cara do Brasil.

O estranho é que a qualidade do serviço não melhorou, e os salários dos funcionários aumentaram pouco. O que nós queremos saber é para onde vai esse dinheiro. E você o que pensa sobre tudo isso?

Comentários