Por Nicole,
Uma entrevista de Thiago Careço de Oliveira, no Diário Catarinense, afirma sobre de fato de que as drogas estão atingindo por geral os adolescentes, tendo 90% de mortes na Grande Florianópolis responsável pelo tráfico.
Thiago Careço de Oliveira, relata que muitas dessas mortes , acontece por motivos da vingança, cobrança de dívidas que não foram pagas e também por quererem dominar territórios.
Hoje em dia , observando em jornais , vemos que São Lucas (Centro para adolescentes infratores) está sempre lotado , isso é um problema e tanto, porque se um adolescente comete um crime ele logo terá que ser libertado simplesmente porque não tem vaga, e isso é um problema para Santa Catarina.
Fatos que ocorrem direto no São Lucas é que muitos adolescentes fogem e voltam para a vida do crime, se houvesse estrutura de contenção com certeza eles não fugiriam, mas infelizmente o município não tem a estrutura de assistência para que eles venham sair da criminalidade.
Segundo o promotor uma das coisas importantes seria a conscientização da população sobre o uso de drogas, para que amenizasse a quantidade de mortes no nosso Estado, afirmando desde então que o usuário de maconha é quem financia armas, o ponto de drogas e o tráfico.
Exemplo: O morro do Mocotó tem um traficante que tem condições de pagar R$ 500.000 mil reais de honorários para advogados, isso porque ele teve faturamento de 1 milhão por mês na distribuição de drogas.
Fonte: Diário Catarinense,domingo,21 de fevereiro de 2010, pag:37
Comentários