Pular para o conteúdo principal

O que é ser Jovem

Por Lucas Silveira,

Ser jovem não é ser irresponsável, como ocorre como freqüência. Ser jovem não é ser tolo. Há várias formas de ser jovem e nenhuma delas restringe-se às aparências. Infelizmente, “vivemos em uma sociedade de estereótipos que camuflam a verdadeira essência das pessoas e, inclusive, a verdadeira essência da juventude”.

Ser jovem é ser alegre, divertido, otimista, independente da idade, devemos ser jovens de espírito e coração. Ter ideias avançadas, criativas. Nunca desistir de nossas ideais. Saber aproveitar os momentos, como se fosse o último. Sentir liberdade, não se prender e se alienar a nada. Ter personalidade.
Deve-se sorrir, chorar, gritar, pular, teimar, amar. Não guardar mágoas. Não ser invejoso. Aproveitar e saber viver a vida e dar a ela seu valor... É ser responsável em todos os momentos, se divertir com os amigos. Compreender a realidade da vida, dedicar-se aos estudos e trabalhar com honestidade, ajudar o amigo na hora certa... Todos somos jovens, existem os jovens de idade e os jovens de coração.

COM ISSO, PERCEBEMOS QUE:
A juventude está dentro de cada um, depende de quem aprende a vivenciá-la.



Fonte: http://recantodasletras.uol.com.br/juvenil/387452

Comentários