Pular para o conteúdo principal

O mundo através do prisma do espectro

Hoje o Espaço de Diálogos recebe visitas especiais, Ana Luiza, Lucas e Rafael, estudantes do Ensino Médio do Colégio de Aplicação, que nos trazem um pouco de suas experiências com a língua alemã e produção de vídeo. Acompanhe esta incrível experiência!

Por Ana Luiza da Costa Batista, Lucas Mendes Serafim Vieira e Rafael Noya da Silva 

O mundo através do prisma do espectro Por Ana Luiza da Costa Batista, Lucas Mendes Serafim Vieira e Rafael Noya da Silva Todos sabem que no Brasil há tempos observa-se uma forte desigualdade de direitos, não é? As pessoas são muito diferentes, mas os direitos são iguais para todas no mundo ou pelos menos deveriam ser. 

O concurso de história ilustradas: “Como você e eu!” - Bildergeschten - “Wettbewerd: Wie du und ich” consiste num concurso mundial oferecido pelo Goethe-Institut que possui como tema a igualdade de direitos. Essa convenção teve como tarefa a criação de uma história ilustrada com fotos, desenhos e pequenos textos baseada entre dois temas: DIREITO IGUAIS PARA TODOS OU ENGAJAMENTO PARA A IGUALDADE DE DIREITOS. 

O mundo através do prisma do espectro, na língua alemã intitulado com o nome de Die Welt durch das Prisma des Spektrums consiste num vídeo que teve a sua participação neste concurso de histórias, onde houveram participações de estudantes de diversos Países do mundo e ganhou o 8° lugar em uma premiação mundial, o que para nós foi de imenso orgulho. 
Este audiovisual é voltado na EDUCAÇÃO e na INCLUSÃO SOCIAL, nas quais no decorrer do tempo sofreram e estão sofrendo vastas mudanças como vamos observando e isso é inadmissível, pois a educação é a base de uma sociedade e deve ser dotada de total equidade. 

Deste modo abordamos a história de como um menino com TEA -Transtorno Espectro Autista- vive e convive com os seu colegas, professores e ambiente escolar e este mesmo torna o fato de compreensão das coisas de uma maneira tão única e interessante, portanto força-lo a uma adaptação à escola sem nenhum tipo de atendimento educacional especializado -AEE-, é algo inaceitável. 

Um dos objetivos do projeto consiste em fazer com que o telespectador faça uma viagem por meio dos olhos do personagem, reafirmando o quão magnífico é o direito a uma educação de qualidade. 

O Vídeo premiado:








Comentários