Pular para o conteúdo principal

VAMOS FICAR LIGADOS!

Equipe de Criação

Como todos já sabem, a Gripe A (também chamada de Influenza A) é uma doença, como a gripe normal, que afeta os sistemas respiratórios do corpo humano. Já que essa doença se espalhou tão rapidamente, ela já é considerada uma pandemia mundial, e então por isso achamos interessante trazer mais informações sobre este assunto tão importante, cuja atenção foi redobrada recentemente devido às inúmeras mortes já foram causadas no mundo inteiro.

Inicialmente a “Gripe Suína” era só mais uma daquelas gripes estranhas que acontecem em determinada região do mundo, essa região era primeiramente o México, mas a cada dia que passa a gripe atinge novos países e novas pessoas em todo o mundo. Hoje a Influenza A já atingiu 27.737 pessoas em 74 países e já matou cerca de 850 das mesmas mundialmente! Essa gripe surgiu tão de repente que chega a assustar a sociedade em geral. Nos últimos dias lotaram os postos de saúde, cheio de pessoas doentes, em buscas de respostas para saber se estão ou não com os sintomas da Influenza A, já que os sintomas das duas gripes são tão parecidos.

A Influenza A do subtipo H1N1, tem os mesmos sintomas da gripe normal, febre alta (acima de 39 graus), dor de cabeça forte, coriza, dores musculares, garganta dolorida, fraqueza, e em alguns casos diarréia e vomito.

Para impedir a proliferação do vírus, devemos lavar bem as mãos, uma recomendação é sempre termos conosco álcool gel, para podemos estar sempre limpando as mãos sem termos de ir ao banheiro e tentar evitar contato próximo com pessoas doentes. Então é bom ficarmos atentos e em quaisquer sinais desses sintomas, devemos procurar o medico mais próximo imediatamente!

[1] Raquel e Júlia

Comentários