Pular para o conteúdo principal

AQUECIMENTO OU RESFRIAMENTO GLOBAL?

Equipe de Criação [1]


O aquecimento global é um problema mundial e deve ser amenizado o mais rápido possível. Trata-se do aquecimento dos oceanos, do planeta, da influência de variações de temperaturas do clima, e da diminuição de camada protetora de raios solares.

Esses problemas ajudam a provocar o “efeito estufa”, que se trata basicamente da elevação do nível das águas e do surgimento de novos desertos, como conseqüência o desequilíbrio das cadeias alimentares, bem como a proliferação de doenças (exemplo: câncer de pele).

Devemos rever nossas atitudes, essa situação o mais rápido possível, diminuindo a produção de gases poluentes, usufruindo de energias renováveis as chamadas energias "limpas ou não poluentes”. Essas são apenas algumas das maneiras de uma série de mudanças que devemos nos conscientizar.


Como toda moeda tem dois lados, existe uma outra teoria que está sendo estudada pelos cientistas que é a da variabilidade climática, que afirma que estamos passando é por um resfriamento global. Para esta corrente de estudiosos constatou-se que alguns pontos do globo terrestre estão ficando mais gelado, criando neve. Um exemplo é em Bagdá, que teve a formação de gelo pela primeira vez em sua história. E há afirmações que dentro de 20 anos a temperatura do planeta diminuirá

Então analise estas questões e reflita sobre o atual estado do mundo!!!









[1] Andrey, Júlio, Thiago

Comentários