Por Caíque e Luiza,
Oi, tudo bem? Aqui é o Caíque e a Luiza do 9A, vamos falar um pouco sobre o problema de xenofobia na Europa!
Então, o problema da xenofobia na Europa vem ficando mais aparente e constante durante os tempos. Com a chegada de muitos turistas, imigrantes e até mesmo migrantes do país, a xenofobia, o preconceito ou até mesmo a intolerância para com grupos estrangeiros, aumenta a cada dia.
As mudanças das pessoas dentro dos países europeus são muito por razões econômicas, por falta de recursos naturais, por crises humanitárias ou ocorrências de guerras ou guerrilhas. E também para aqueles que querem se mudar em busca de uma economia estável ou uma grande oferta de emprego, melhor qualidade de vida, entre outros elementos.
É perceptivo que a xenofobia é bem motivada pelas diferenças culturais e sociais. Por razões não encontradas por nós, a população europeia também se considera ameaçada pelos estrangeiros, com o receio de que eles diminuam a oferta de emprego e atrapalhem os rumos da economia, enviando dinheiro ao exterior (geralmente, seus lugares de origem) e diminuindo a circulação econômica interna.
Um exemplo de ação de xenofobia praticada pelos políticos espanhóis é que em várias situações acontecem muitas perseguições e tentativas de expulsão de povos ciganos, ataques e agressões motivadas pelo preconceito, além da ascensão de grupos neonazistas, têm tomado conta dos noticiários europeus e evidenciado que esse grave problema ainda é fortemente presente no continente.
E com esses vários problemas muito graves, mas, não tão conversados, a xenofobia persistiu na Europa e vem intensificando-se nos últimos anos.
Ei gente, o que acharam? Gostaram de aprender um pouco mais sobre xenofobia na Europa?
Créditos das imagens:
https://beduka.com/blog/exercicios/geografia-exercicios/exercicios-sobre-xenofobia/ https://www.ufjf.br/ladem/2011/06/06/europa-a-xenofobia-prolifera-em-todo-o-continente/
fontes:
Comentários