Pular para o conteúdo principal

Imigração ilegal na Itália

 Por Bernardo Ricardo,

E aí, tudo bem? Eu escolhi este tema pois gosto muito da Itália e acabei achando um notícia no Portal Angola e resolvi trazer para o blog. Apenas estava “vagando” no site e achei esta notícia, e como é sobre a Itália resolvi por: Itália acusa grupo paramilitar russo wagner de fomentar migração ilegal (PORTALDEANGOLA, 2023).

Um grupo paramilitar Russo chamado "Wagner" está sendo acusado de fomentar a migração ilegal pelo ministro da Defesa da Itália, o tal grupo foi acusado nesta segunda dia 13.

Esse tal ato de fomentar a migração ilegal foi feita para debilitar os países que apoiam a Ucrânia, o ministro se pronunciou dizendo "a imigração descontrolada e contínua, somada à crise econômica e social, tornou-se uma forma de atingir os países mais expostos, a Itália em primeiro lugar, e suas opções geoestratégicas, claras e nítidas" afirmou o ministro (PORTALDEANGOLA, 2023).
Só nesse ano já foram 20 mil imigrantes que desembarcaram no litoral da Itália, mais do que o triplo do ano passado, isso é demais! Aparentemente os imigrantes deixam o norte da África em barcos superlotados, muitos no caminho para a Itália não sobrevivem, 30 deles estão desaparecidos, enquanto navegavam não mar da Líbia. De acordo com o site.
Esse tal grupo "Wagner" é liderado por um empresário considerado próximo do Putin (Presidente da Rússia) esse grupo paramilitar já participou e está participando na Ucrânia e em alguns conflitos da África. A Itália, sendo membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e União Europeia (UE), é uma forte aliada da Ucrânia e envia armas para o país combater a invasão da Rússia. Esse grupo já fez muitas operações, participou de guerras civis na Ucrânia em 2014, operou em outra guerra civil na Síria em 2015, também teve parte fundamental em estratégia russa na segunda guerra civil da Líbia, dando armas a facção Exército Nacional Líbio. Além disso eles fizeram muitas outras coisas além disso, caso tenha interesse entre nos links abaixo.

Eu acho que esse grupo realmente está tendo bastante envolvimento e arrisco dizer que eles estão ajudando a fazer os imigrantes virem até a Itália, como vimos no histórico deste grupo, onde ele está nunca é boa coisa.

E você? O que acha? Qual sua opinião sobre isso?

Referências:
Link: https://pt.wikipedia.org/wiki/Grupo_Wagner (Acessado dia:27/04//2023 21:21)

Créditos da imagem:

Comentários

Lorenzo disse…
Bernardo, gostei muito do teu texto e que você chamou atenção para o grupo paramilitar 'Wagner'
e acho que faltou explicar mais oque é esse grupo então gostaria de complementar dizendo mais sobre oque é esse grupo paramilitar. O líder deles se chama ' Wagner, Yevgeny Prigozhin' por isso o grupo se chama 'Wagner' e que eles são um grupo de mercenários com origem russa e são um "exercito privado", eles tem uma forte ligação ao governo russo e atuam principalmente no leste da Ucrânia, na Síria e na África.
Camila Gasparin Sperini disse…
Bernardo, gostei muito do seu texto. Mas acho que você poderia caprichar um pouco mais no português da sua escrita e achei muito interessante a sua fala sobre o grupo Wagner que é uma organização paramilitar de origem Russa.
Para o seu trabalho eu daria um 8,5. Foi muito bem escrito, apesar de alguns erros e aborda bastante o assunto.
-Camila Gasparin Sperini
Felipe Oliveira disse…
Olá Bernardo! Gostei bastante do seu texto, achei bem interessante o assunto abordado sobre o grupo Wagner! Uma crítica, porém construtiva, é que, acho que você poderia caprichar mais no texto, percebi também que teve alguns erros de português, mas tirando isso, seu texto ficou muito bom, e fácil de ler!
-Felipe de Oliveira Pereira.
Bernardo, achei interessante o seu tema, gostei muito do seu texto. Você poderia ter prestado mais atenção no português da sua escrita, gostei do seu levantamento sobre o grupo paramilitar Wagner que é de origem Rússia e chamou minha atenção o quanto isso afeta e Itália.
-Mariela Fregapani
Mariela Fregapani disse…
Oi Bernardo, gostei muito do seu texto. Achei interessante o assunto do grupo paramilitar Wagner de origem Rússia, você poderia ter prestado mais atenção no português da sua escrita... Tirando isso ficou muito bom seu texto, parabéns!
-Mariela Fregapani
Oi Bernardo, gostei bastante do seu texto, achei ele fácil de ler, sem muitas informações desnecessárias e muito informativo!
Porém, tenho algumas criticas a fazer...
Primeiro, acho que você poderia melhorar um pouco sua mais a sua escrita. Em algumas frases você pareceu meio "desleixado".
Segundo, gostei bastante que você chamou atenção para o grupo paramilitar 'Wagner', mas eu senti falta de uma explicação um pouco mais afundo de quem era esse grupo.
Mas mesmo assim, eu gostei muito do seu texto, me chamou bastante atenção, meus parabéns!!!
-Caíque Fernandes