Pular para o conteúdo principal

Enquanto isso na França...


por Sofia,

Você já ouviu, ou melhor, viu a última? Pois sim! Eu quando vi a reportagem não acreditei, sério, foi uma das coisas mais revoltantes que eu já ouvi! A Dona França “lançou” uma nova lei que, acredite se quiser, PROIBE (sim, PROIBE) as mulheres muçulmanas de usarem o véu islâmico, aquele véu que cobre todo o rosto, só deixando à mostra apenas os olhos.

Desculpem-me, eu não fui neutra em relação a este post, mas será que temos que ficar caladas ao ver uma coisa dessas??  E o pior é que a maioria dos franceses concordaram! O governo alega que é para todos serem “iguais” no país. Poderia ser esta afirmação mais irônica? Isto é um claro desrespeito a afronta às outras culturas. E depois, o que virá? Proibição dos judeus usarem seus chapéus em público?

Sabia que a burca é usada pelas mulheres no Afeganistão e Paquistão e elas a usam, pois acreditam no que diz a “bíblia” dos muçulmanos, o alcorão, que diz que as mulheres devem ficar com exceção dos olhos totalmente cobertos. É claro que isso é uma questão religiosa, que até podemos discordar, mas não acho certo PROIBIR.

créditos:
http://noticias.r7.com/internacional/noticias/bispos-espanhois-defendem-o-veu-islamico-20100423.html, acessado em 27/04/2011

Comentários