Pular para o conteúdo principal

RECICLAGEM OU REAPROVEITAMENTO?

Reciclagem é um termo que tem como idéia o reaproveitamento de matérias-primas usadas para fazer matérias secundárias. As mais comuns são o papel, plástico, aço, alumínio, vidro, papelão e metal.
Porém há diferença entre reciclar e reaproveitar.
A reciclagem é o reaproveitamento de uma matéria-prima, por exemplo, o alumínio, que é derretido e volta a forma e características idênticas ao original.
Já o reaproveitamento é uma reutilização de uma matéria-prima, porém não tem todas as características da original sendo assim criado um novo material. A reciclagem é importante, pois é um jeito de reduzir o número e o acúmulo de lixo no meio ambiente. Além disso, a reciclagem ajuda economicamente, porque preserva os recursos naturais, além de gerar empregos.
Claro que nem tudo se pode reciclar, e o que é reciclável nem sempre poderá ser reaproveitado várias vezes, por exemplo, o papel que a cada processo perde celulose sendo assim não pode mais se reaproveitar.
Percebemos então que é muito bom reciclar e reaproveitar, mesmo sendo coisas distintas. Esses processos ajudam o meio ambiente, a economia e a vida de todos.

Por isso recicle, veja os horários de caminhões de reciclagem de sua cidade e bairro e ajude o planeta enquanto pode.
O Planeta agradece!

Criado por Paulo, Matheus e Luis Felipe

Comentários

mt legal goatei (=
Milena Nunes a Menina Mais LINDA do Mundo e da América Latina! disse…
Explicação de dificil entendimento, poderia ser mais simples... Mas, com a ajuda de minha irmã consegui entender.
Edson Neto disse…
Na realidade RECICLAGEM consiste em manter TODAS as características do material original, assim a reutilização sim pode ocasionar mudanças. O papel portanto, não é RECICLÁVEL e este termo designa-se no caso ao termo de definição comum onde reutilização e reciclagem equivalem-se com o mesmo propósito. metal é reciclável, papel é reutilizável.
Já que o papel muda de qualidade e não volta ao estado PERFEITAMENTE IGUAL AO ANTERIOR,.