Pular para o conteúdo principal

Resenha do filme ‘’Maria Antonieta’’


Por Júlia Carioni

Oi pessoal, trouxe hoje para vocês a resenha do filme ''Maria Antonieta'' (Marie Antoinette) que há pouco tempo atrás foi passado pelo nosso querido e elaborado professor de História. Junto com a resenha, mando um trailer do filme. Espero que gostem!

 "Maria Antonieta" é um filme dirigido pro Sofia Coppola, lançado em 2006 e com o gênero drama. O filme conta a história do rei Luís XVI, que se casou com a jovem Maria Antonieta, porém sem saber se era isso mesmo que ele desejava. Na época, como bem sabemos, muitos dos casamentos da realeza eram arranjados em nome de acordos políticos e econômicos.  O casal teve problemas para engravidar, mas não por problemas de saúde, mas sim por falta de intimidade! Devido a esse fato muitas pessoas especulam que o rei seria homossexual, será? 

 O filme representa muito bem essa situação: Maria Antonieta se mostra com muita vontade de ter relações sexuais e gerar um herdeiro, enquanto Luís "não estava nem aí". A futura rainha tinha esse grande desejo porque ela sofria pressão para deixar um herdeiro que seria candidato ao trono no futuro. 

Agora falando mais da produção em si, o cenário estava maravilhoso! Cheio de detalhes e muito luxo, chegando bem próximo da realidade da época (como vimos nas fotos “reais” mostradas pelo professor Fernando). O banquete da família real estava muito bem representado, dava até vontade de comer! Outra coisa que estava bem semelhante à época em que se passava o filme foi o vestuário. Os vestidos das mulheres estavam impecáveis, a maquiagem e os cabelos dos atores também! A atriz que vivenciou Maria Antonieta trocou de peruca diversas vezes.

Guardei para o final o comentário sobre a trilha sonora: muito legal e divertida. Com uma batida anos de 1980.

Aos que não assistiram: ficaram com curiosidade? Aos que já assistiram: vontade de relembrar? Não seja por isso, trago agora o trailer do filme!


É isso minha gente, espero que tenha lhes divertido!
                                                                           
Beijinhos da Julinha. 

FONTES: 
< http://www.adorocinema.com/filmes/maria-antonieta/ >   Acesso em: 26 de novembro de 2011. 
<http://www.interfilmes.com/filme_16090_maria.antonieta.html >       Acesso em: 26 de novembro de 2011. 

Comentários