Pular para o conteúdo principal

África: um pequeno relato de uma pobreza sem fim

Por Carlos Eduardo


O preconceito ainda é um elemento forte no continente africano, sobretudo na África do Sul. Leis civis estão atuando na busca de igualdade entre brancos e negros mas ainda falta muito.

Dados confirmam que a população negra está melhorando suas condições de vida em relação à população branca, ou seja, os negros agora tem mais alternativas para chegar a uma tal riqueza em relação à população branca, mais o preconceito ainda recai sobre a maior parte da população negra que existe no continente.

As desigualdades dos negros (sul-africanos) em relação aos brancos é o mais alto do mundo. Além das alternativas de riquezas que os negros supõem em ter, o índice de pobreza das famílias negras está cada vez mais alto, ao contrário das famílias brancas que diminui em cada mês. Assim a expectativa de vida dos negros no continente africano está cada vez mais diminuindo, fazendo assim crescer a taxa de mortalidade infantil e a pobreza no continente africano.

Por tudo isso o continente pode ser considerado como o mais pobre no mundo. Que possamos colaborar para mudar essa situação e amenizar esse grande problema que mexe com muitas pessoas no mundo.

Veja o vídeo abaixo que mostra um pouquinho do que acontece hoje no continente africano.






Comentários