Pular para o conteúdo principal

Perda da virgindade: para alguns é fácil para outros difícil!

Por Vinicius Flavio Gonzaga

Nós, adolescentes, estamos perdendo a virgindade cada vez mais cedo. Entre nós é fácil conversar sobre isso, principalmente entre amigos, já com os pais vira tabu, muitos tem medo da reação deles ou do que vão falar.

Mas antes de acontecer rolam várias dúvidas entre as duas partes: como fazer? Vai ser bom? Com quem vai ser? Além de dúvidas rola medo. Segundo Carlos Márcio Nóbrega de Jesus, chefe do Departamento de Urologia da Unesp, nós garotos temos mais facilidade de entrar na vida sexual do que as garotas que ficam com medo do que vai acontecer e também pela expectativa de que seja especial. Mas elas, na maioria das vezes, a vida sexual começa antes de homens. As garotas perdem a virgindade em média entre 13 a 15 anos e os garotos entre 15 e 17 anos. Para elas falar que é virgem não tem problema, já para os garotos muitas das vezes por medo de chacotas dizem que não são mais.

Porém têm aqueles que querem casar “puros” (ou seja: virgens). Isso existe e pode ser fácil para os dois. Muitas das vezes são aqueles que são namorados desde a adolescência e fazem essa escolha.


Virgem, ou não, o que importa é sermos feliz e curtirmos a vida! :D

Referência:

Comentários