Pular para o conteúdo principal

"Nunca Desista de Seus Sonhos" (Augusto Cury)

Por Juliana Santinn

Este é um livro do escritor Augusto Cury. Esse livro teve mais de um milhão de cópias vendidas em todo o mundo e trata sobre temas como crescimento pessoal, inteligência entre outros.

Cury é um psiquiatra que nesse livro se debruça sobre nossa capacidade de sonhar e o quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida. De acordo com o escritor os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que devemos seguir e as metas que queremos alcançar, são eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer.

“Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos e abrir a mão da nossa própria felicidade, porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100% das vezes” disse o autor Augusto Cury.

Analisando um pouco a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores como Abraham Lincoln e Martin Luther King, Cury nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem.

 “Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor de sua história, renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos, transformam os inseguros em seres humanos de raro valor. Os sonhos fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades.”

 “Sem sonhos, as perdas se tornam insuportáveis, as pedras do caminho se tornam montanhas, os fracassos se transformam em golpes fatais. Mas, se você tiver grandes sonhos... seus erros produzirão crescimento, seus desafios produzirão oportunidades, seus medos produzirão coragem. Por isso, meu ardente desejo é que você NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS.” (Augusto Cury)

Referencia:

CURY, Augusto. Nunca desista de seus sonhos. São Paulo: Academia da Inteligencia, 2010.

Comentários

Unknown disse…
Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html