Pular para o conteúdo principal

Aborto: vale a pena tirar a vida de uma criança?

Por Ricardo Kruger

É com interesse em noticiários, jornais, internet, entre outros em que penso no assunto do aborto. Durante os anos podemos perceber que a vários casos de aborto no Brasil e no mundo. Mas primeiro, o que é o aborto?

No caso, aborto ou interrupção da gravidez, seria basicamente tirar a vida de um embrião e removê-lo prematuramente. Normalmente, esses casos são realizados com uso de medicamentos ou de cirurgia. São classificados em duas formas: o aborto inseguro e o induzido. O inseguro seria basicamente a forma ilegal de se realizar o aborto, várias vezes faltando higienização e falta de recursos, e muitas vezes realizados pela classe média baixa, por falta de dinheiro. Já o induzido, é realizado por profissionais e com higienização necessária. Essa é a forma mais segura de aborto na medicina atual.


Recentemente, o Brasil aderiu uma lei que não permite a realização do aborto em casos de estupro. Sobre essa questão venho pensando: será que essa mãe tem direito ao aborto? Ela não queria engravidar. Já o filho, sim, ele tem direito de viver. Essa questão que me deixa um pouco confuso, e a opinião sobre esse assunto depende de cada pessoa. E você o que acha disso?                 

Comentários

Unknown disse…
Penso que ninguém tem o direito de interromper a vida de um bebê desta maneira tão cruel, um inocente tão desprotegido, sem as minimas condições de se defender, sem culpa nenhuma de estar se desenvolvendo dentro de uma barriga.
Anônimo disse…
Eu também acho errado o aborto, mas ao não permitir que a mãe tire a vida de seu filho, de alguma forma estariam tirando a dela também, não? É confuso, mas ambos os lados sofreriam de alguma maneira. Mas achei muito legal o texto (apesar do assunto ser um tanto triste), é bom saber sobre novas leis do Brasil.Parabéns!
Daniele.
Anônimo disse…
Esse tema é muito polêmico, mas na minha opinião eu sou a favor ao aborto em caso de estupro, pois a mulher passaria 9 meses de sofrimento lembrando desses momentos ruins.
Mas sou contra ao aborto ilegal, eu acho que a mãe não tem o direito de matar seu filho porque ela não quer cuidar.
Gabriel Kons - 9ªA
Anônimo disse…
Acho o aborto algo desumano e desnecessário. Há métodos para prevenir a gravidez: camisinha, anticoncepcional e em últimos casos, há a pílula do dia seguinte, então por que tirar a vida de um inocente? por que a mulher não se previne, há várias opções de prevenção.

A gravidez implica em uma vida a ser gerada, não é por que o feto não nasceu ainda, que ele não tem direitos de cidadania/civis. Temos que proteger mesmo assim a vida dos fetos, pois se algumas pessoas argumentam que eles nao são cidadãos e não tem direitos civis, seguindo esta lógica poderíamos matar cruelmente e fazer o que quisermos com os animais, pois estes também nao são cidadãos.


Aborto não é questão de uma única mulher, que pode sim se prevenir, é uma questão de toda sociedade.