Pular para o conteúdo principal

Lei de limite máximo de passageiros agora é respeitada no transporte público de Florianópolis.

Por Luis Fernando Palharin.

Por uma medida de segurança o transporte público da capital adotou medidas para melhorias. Medidas que tem como objetivo uma viagem com mais qualidade e segurança. Tudo começou quando um passageiro em um ônibus lotado ligou para a polícia reclamando da falta de segurança. A polícia para cumprir seu papel, mandou o ônibus parar e aplicou uma multa de R$1.000,00 na empresa.

Assim, por ordens judiciais agora os motoristas estão respeitando a lei de ocupação máxima do ônibus, lei que antes de tal fato acontecer não era respeitada.

As consequências disso se vê no dia a dia, como por exemplo, hoje quando fui pegar o ônibus e a cobradora percebendo que o ônibus estava lotado, falou para o motorista não parar no ponto de ônibus, apenas caso algum passageiro desembarcasse. Mesmo as pessoas compreendendo que esta é a medida certa a ser tomada, acabou causando certa indignação nos que aguardavam o ônibus.


Referências:

Comentários

Anônimo disse…
Jovem reveja essa sua afirmação, quero ver você pegar um onibus no horario de pico em florianopolis e se sentir confortavel, quando o motora não deixa mas passageiros entrarem não é porque a empresa é boazinha e disse para seus funcionarios que tem que respeitar o numero de passageiros limite, e sim porque não existe mas espaço pra super-socar pessoas no onibus