Pular para o conteúdo principal

Brasil em 2014

Por Ricardo Kruger.

Em 2014 grande parte do mundo vai parar, sentar no sofá e torcer, muitas vezes loucamente. Tudo isso para o quê? Para a “COPA DO MUNDO”. Esses jogos podem ser considerados tradição em nosso planeta, pois eles já vêm acontecendo desde 1930. A partir dessa  data  a “FIFA” passou a ser mundialmente conhecida, por organizar as Copas e fazê-las acontecer. A Copa do Mundo pode ser resumida quase que em uma palavra: futebol. A cada quatro anos, países do mundo inteiro participam de acirradas disputas para serem classificados para os jogos, e quando eles começam é uma “zona” total: estrangeiros para todo o lado, álbuns de figurinhas também, bolas então? Milhares. É como uma festa, mas às vezes podem resultar em brigas e conflitos.

Por ser um país subdesenvolvido, o Brasil tem seus problemas graves e que devem ser resolvidos. Educação, saúde, entre outras coisas que necessitamos para termos uma vida necessária, são os quesitos que mais faltam, e que nós mais precisamos nos dias de hoje.

Agora, o que esta causando isso?  Vou dar a minha opinião levando em consideração tanto um lado mais “geógrafo” quanto histórico. Por ser um país periférico, o Brasil gostaria de causar uma “boa impressão” para os outros países, assim, criando estádios, reformando locais importantes para estrangeiros. E tudo isso para o quê? Para mostrar o quanto desenvolvido ele é, só por ter locais bonitos e recém-reformados ou criados. Se gasta assim grande parte de seu dinheiro, deixando de bancar os quesitos que os brasileiros pedem tanto, mas que provavelmente, não irão receber. Pode acontecer depois da Copa que o Brasil se ligue e comece a melhorar seu país, deixando de se preocupar tanto com a opinião que estrangeiros terão.

Comentários

Unknown disse…
Concordo com boa parte do que você disse no texto. Realmente, o Brasil só sabe passar "maquiagem" nos problemas sociais para escondê-los do resto do mundo. Acho que os protestos recentes mostraram para todos que aqui não é só futebol, cerveja e felicidade num domingo a tarde e que podemos mudar o nosso país.
Ricardo, tu tem que virar escritor!
Anônimo disse…
Eu também espero que depois da grande COPA DE MUNDO eles se toquem e comecem a arrumar o que realmente precisa e não se importe com a opinião dos estrangeiros.Belo texto
Mariana Natividade