Pular para o conteúdo principal

O que é o Skate?


Por Carlos Eduardo Vargas.
O skate é um esporte inventado na Califórnia (EUA) e consiste em deslizar sobre o solo e obstáculos equilibrando-se numa prancha, chamada shape, constituído ainda por quatro rodinhas e dois eixos chamados de trucks..
Este tema é muito interessante para mim, pois eu pratico esse esporte e quero passar para todos o meu estilo de vida.
Com o skate você pode “mandar” manobras de baixos e altos graus de dificuldade. O skate é considerado um esporte radical praticado por muitos – os denominados skatistas. Os skates eram muito primitivos no início, não possuíam nose nem tail (abas da frente e traz) e eram formados apenas por uma tábua com quatro rodinhas.
 
O crescimento do "surfe no asfalto" se deu de uma maneira tão grande que muitos dos jovens da época (início década de 60) se renderam ao novo esporte chamado skate. Surgiam então os primeiros skatistas da época.
Estilo de andar no passado e no presente.

Referência:
http://www.colegioweb.com.br/curiosidades/quando-surgiu-o-skate.htmlhttp://www.thrashermagazine.com/ acesso em 01.jun.2013.

Comentários

Anônimo disse…
na minha opinião , skate não é só um esporte, é um estilo de vida, quando eu ando eu esqueço todos os meus problemas, uma das coisas mais divertidas da vida , principalmente quando você anda com seus amigos.
Gabriel Kons- 9ªA