Pular para o conteúdo principal

Crass - A única autoridade é você mesmo.


Por Vitor Correa

Crass foi a primeira banda punk a usar em suas letras ideais anarquistas. Ela foi formada na Inglaterra no ano de 1977. Para mim uma das melhores bandas de punk rock que existiu por realmente tratar a anarquia como algo sério.O Crass defendeu os direitos dos animais,o anti-racismo, antiguerra, anti-globalização.
 
O Crass mantinham uma comunidade baseada nas ideias anarquistas. Todos os membros dessa comunidade são responsáveis por si mesmos. Não há uma ordem de tarefas,as pessoas simplesmente a fazem,tornando assim a comunidade de todos,sem ter um dono ou responsável de maneira específica.
 
Falando em anarquia vamos a minha breve definição: a Anarquia propõe uma sociedade realmente livre, não haveria governo, polícia ou qualquer tipo de instituição feita para punir, padronizar e te repreender. Sem o governo a sociedade seria realmente livre. É difícil pensar em uma sociedade sem governo, pois hoje estamos de certa forma acostumados a nos conformar com o jeito que a sociedade está organizada (dependendo de um governo onde sempre há corrupções, escândalos, que ajuda a promover desigualdades, as guerras).
 
Bem, outro dia estava procurando sobre algum documentário sobre o movimento punk e achei um fantástico documentário legendado sobre o Crass e a comunidade.
 
Para os interessados:
 

Comentários