Pular para o conteúdo principal

Você sabe o que é Deep web?

Por Lucas Mattos.
Deep Web trata-se de um espaço virtual totalmente diferente da internet que acessamos. É um local “escuro” da internet onde tudo que é apreendido de ilegal nos sites são lá armazenados. Ao contrário de excluídas essas informações são guardadas entre outros motivos como provas de crime.
 
Pode-se encontrar muita coisa lá, casos que você deve já ter, com certeza, ouvido (principalmente se for daquelas pessoas “viciadinhas” na internet) como pedofilia, armações de hackers, etc. Lá você só encontra o que não deve. Deep web é um lugar negro da internet e que apesar de não poder ser acessado muitos entram. É extremamente perigoso, mas muitas pessoas se arriscam.  Para acessar esses sites você deve ser do FBI ou ter o proxy onde você mesmo pode entrar, mas neste caso você pode ser preso.
 
 
Como podemos ver na imagem ilustrativa do iceberg no topo estão alguns exemplos de sites que podem ser acessados livremente e abaixo d’agua os que não podem ser acessados – os considerados Deep web.
 
Você pode estar achando uma loucura tudo isso, mas é realidade! Muitos que acessam estes sites camuflam o ip do seu computador e o fazem como se fossem outra pessoa. Desta maneira não é registrado a localização dos usuários que acessam.
 
Deepnet, Web Invisivel Undernet ou Web Oculta são outros nomes dados a esse mundo virtual, mas o verdadeiro mesmo é este Deep Web.
 
Estes conhecimentos sobre esse assunto curioso obtive com a convivência na internet, com amigos virtuais e também com meu pai que me faz saber muita coisa de computador já que ele é programador (os conhecimentos dele me facilitam para fazer qualquer coisa na internet já que um programador tem que saber muito de computador).
 

Comentários