Pular para o conteúdo principal

Desigualdade social no mundo

Por Carlos Eduardo Vargas

Se um dia a desigualdade social desaparecesse todos os países que têm povos na miséria, com pouca educação e tantos outros problemas subiriam de nível, aumentando o desenvolvimento, e na minha opinião, diminuindo os problemas com a desigualdade social.

Uma forma de acabar com isso seria as pessoas deixarem de ser gananciosas e os salários dos empregos serem justos para todo tipo de trabalho. Grande parte de tudo isso é fruto da sociedade capitalista que se baseia na individualidade e na desigualdade da distribuição de renda. Todos teriam um jeito próximo de viver e a desigualdade econômica diminuiria! Talvez se os países adotassem o sistema socialista não haveria tantos problemas.

Na minha opinião esse egoísmo todo do ser humano precisa mudar com o tempo. As pessoas, hoje ainda, querem subir na vida, mas nunca pensando no outro. Investindo em projetos contra a desigualdade seria uma boa ideia pois as pessoas iriam enxergar o lado dos pobres. 

                           Uns com muito e outros sem nada...

Comentários

Franciely disse…
Achei bem bom esse tema, porque ainda existe muitas desigualdades sociais. Pessoas que se importam mais com seus bens matérias e simplesmente esquecem do que realmente é importante na vida. Achei esse tema muito interessante, é bom mostrar para o publico o quanto isso ainda acontece nos dias de hoje.