Pular para o conteúdo principal

A vida na internet

Por Lucas da Silva Mattos.

Em um mundo que cada vez mais cresce virtualmente milhões de pessoas pagam para ter e acessar todos os dias a internet. Nela podemos encontrar  utilidades em diversas coisas mas também ela pode nos ser prejudicial. Muitos "vícios" podem afetar nossos estudos, trabalhos, e há também as ações dos hackers que podem colocar vidas em risco.
 
 
Pessoas de todo mundo acessam e a utilizam para diversas coisas como para bate-papo (chats), jogar, realizar trabalhos, fazer compras. É um espaço muito utilizado para pesquisar e aprender, e também para ajudar aos outros.
É importante falar um pouco do mundo do trabalho na internet. Há diversos tipos de empregos. Pode-se trabalhar com coisas muito legais que você se diverte fazendo e também divertindo as pessoas que acessam. Por exemplo, o trabalho com jogos, vlogs, tutoriais, designs, vídeos. Pode-se trabalhar em empresas virtuais, na criação de sites, nos anúncios destes, na venda de produtos.
 
 
Quando falamos em internet qual a primeira coisa que vem em sua cabeça?
Se sua resposta foi computador pare e lembre-se que este já não é o único. Hoje temos celulares, consoles de videogames, televisores. Neles já se pode acessar a internet usando seus navegadores e/ou aplicativos.
 
Como faço para ter segurança?
A resposta é simples. Se você baixa arquivos desconhecidos recomenda-se a utilização de um anti-virus. Verifique sempre o endereço que você entra na sua conta. Hoje em dia existem muitos sites fakes (imitação do original para roubar contas) que podem dar acesso a várias coisas cujo resultado não seria muito bom para você.
 
 
Agora podemos entender um pouco mais sobre a internet para aqueles que não pesquisam muito ou são novos nessa tecnologia que só cresce a cada dia que passa.

Créditos das imagens:
http://encontreinanet.info/ Acessado dia 09/04/2013.
http://www.todavoce.com.br Acessado dia 09/04/2013.
http://www.bloghardwaremicrocamp.com.br/ Acessado dia 09/04/2013.

Comentários