Pular para o conteúdo principal

UM ESTILO DE MÚSICA CHAMADO RAP

por Vinícius,



 Criado na Jamaica por volta de 1960 o rap tem uma batida rápida e acelerada, acompanha de uma letra geralmente falando dos problemas e dificuldades enfrentadas por habitantes de bairros pobres de grandes cidades, com bastante informação e pouca melodia.
  
O rap normalmente é composto por dois integrantes o DJ (responsável por fazer as batidas e efeitos sonoros da musica) e o MC (responsável por cantar a música).


No início dos anos 1980 muitos jovens do mundo já cansados de disco music começaram a mixar músicas. Um exemplo: as músicas de James Brow serviram base para muitos rappers.
 No Brasil o rap só surgiu a parti de 1986 em São Paulo “Os primeiros shows de rap eram apresentados no Teatro Mambembe pelo DJ Theo Werneck”, no início ninguém aceitava a música dizendo que ela era típica de periferia, só a parti da década de 1990 que o RAP conseguiu um espaço nas rádios e as indústrias fonográficas. No início apenas dois rappers faziam sucesso que eram Thayde e DJ Hum. Logo após surgiram outros grupos no rap nacional: Racionais MCs, Pavilhão 9, Detentos do Rap, Câmbio Negro, Xis & Dentinho, Planet Hemp e Gabriel, O Pensador.

 Com isso podemos perceber que uma musica só será aceita em uma sociedade após anos de dedicação pois no começo poucos iram gostar dela.
 Mas e você o que pensa sobre o RAP?

Referências:
 http://www.suapesquisa.com/rap/

Créditos da imagens:
http://elisaculturajovem.blogspot.com.br/2012/07/rap-uma-escola-assim-eu-quero-pra-mim.html
http://www.netosdesalim.com.br/so-rap-nacional-ao-vivo-downlaod-gratis.html

Comentários