Pular para o conteúdo principal

Ultimate Fighting Championship


 por  João Guilherme,

Ultimate Fighting Championship (UFC) é inspirado pelos grandes torneios de  Vale Tudo que tem origem brasileira, o UFC é onde há a maior concentração de atletas, que praticam artes marciais, como por exemplo: boxe, karate, muay thai, judô, entre outros.

Os primeiros eventos de UFC foram promovidos pela empresa Semaphore Entertainment Group (SEG), e esses eventos tinham como objetivo encontrar o melhor lutador do mundo, sendo que não importava o estilo de arte marcial que ele praticava. O lutador deveria ganhar três lutas para se tornar vencedor.

Nas primeiras edições, o UFC não possuía muitas regras só era proibido, morder ou colocar os dedos nos olhos do oponente, essas proibições ainda existem, e foram criadas várias outras regras para o UFC. Por isso recebia muitas críticas por parecer muito brutal e violento.

            Hoje em dia o melhor lutador de UFC é o brasileiro Anderson Silva. O UFC vem se tornando cada vez mais popular no Brasil, e está conquistando cada vez mais seguidores em todo o mundo.  


Comentários