Pular para o conteúdo principal

POLUIÇÃO NAS GRANDES CIDADES DO BRASIL E DO MUNDO

por Vinícius Santos,

O Brasil hoje em dia vem enfrentando um grande problema ambiental que é a poluição por conta das indústrias, dos automóveis, e também por conta de pequenas coisas que fazemos como jogar lixo no chão dentre outras que são prejudiciais ao meio ambiente.

A poluição vem causando diversos tipos de problemas nas cidades brasileiras. A saúde é a mais afetada por conta disso. As doenças respiratórias como a bronquite, rinite alérgica , alergias e asma, levam milhares de pessoas aos hospitais todos os anos. Não fica só nisso não. Além da saúde humana, o clima também vem sendo bem afetado , o efeito estufa vem aumentando a temperatura do nosso planeta. Segundo o site http://www.suapesquisa.com/poluicaodoar/ o efeito estufa ocorre da seguinte forma: "os gases poluentes formam uma camada de poluição na atmosfera, bloqueando a dissipação do calor. Desta forma, o calor fica concentrado na atmosfera, provocando mudanças climáticas. Futuramente, pesquisadores afirmam que poderemos ter a elevação do nível de água dos oceanos, provocando o alagamento de ilhas e cidades litorâneas. Muitas espécies animais poderão ser extintas e tufões e maremotos poderão ocorrer com mais frequência".

Mas mesmo com todos os problemas existentes o homem tenta amenizar o problema buscando formas de resolvê-los e como a tecnologia vem aumentando e o ser humano está cada vez mais esperto, esse problema logo deverá ser controlado mas é claro que não vai ser fácil de ser resolvido.

E você o que esta fazendo para diminuir esse problema?











Referência:
http://www.suapesquisa.com/poluicaodoar/

Créditos da imagem:
http://www.canalkids.com.br/meioambiente/planetaemperigo/poluicao.htm

Comentários