Pular para o conteúdo principal

Já é hora de investir no futuro


por Maylin,

            Como é de conhecimento de todos, a copa de 2014 vai ser realizada no Brasil. Por um lado isso é uma coisa muito boa, pois além de ser um sonho brasileiro, cresceremos em relação as obras nas estradas para o melhoramento da mobilidade urbana, turismo aumentará, bem como o   incentivo ao esporte. Por outro lado, não temos infra estrutura para um evento tão grande que une diversos países, pois um lugar como o Brasil que está denominado de “em desenvolvimento”, ao invés de investir nos seus pontos fracos, baixa saúde e educação, é iludido pelo grito da torcida quando a bola entra no gol e o apito final de cada jogo esforçado, e então a gente se pergunta – Será mesmo que a copa do mundo é a nossa maior prioridade?

Sem dúvida a educação nunca foi levada a sério nesse país, tudo é prioridade, menos a educação e saúde. Em minha opinião as pessoas que aqui vivem deveriam ser as coisas mais importantes, e as prioridades deviam estar relacionadas a qualidade de vidas delas, pois sem nós o país não seria “nada”, e se isso não mudar como vai ficar o futuro do Brasil? Somos o futuro do Brasil.

 Por falta de marketing e a existência de opinião sobre as quais não se tem domínio, o povo vira mudo, como é o caso da segurança e da saúde. A educação passou a uma posição secundária, o que dificulta considerá-la prioridade. Os governantes acreditam que meras propagandas disfarçadas, que pelo menos ilude o povo, resolvem os problemas, e os setores “antigos” da sociedade, já que agora parece que pensar por si próprio é perigoso ou ao menos errado.

Aos olhares da mídia o futebol é a realidade brasileira.“Os outros jogam por nós”, mas se parar para pensar eles estão jogando por eles, afinal é a carreira que eles escolheram seguir, e graças a nós, os torcedores, eles recebem um bom salário (a maioria). Enfim, no final das contas quem paga as despesas é o povo, sendo assim, uma sociedade mais pobre em aspectos financeiros e culturais. Tudo isso gera uma grande quantidade de analfabetos políticos, que acabam votando no candidato que fala mais mentiras, que ilude mais... Isso não é fundamental e básico para a construção de um país melhor para todos.

Comentários