Pular para o conteúdo principal

Trinta e cinco garotas e uma coroa


por Rhanna,

O livro “A Seleção”, da Kiera Cass, se passa em um país, nomeado de Illéa, onde a população é dividida em castas, sendo que as mais altas são as mais ricas e as mais baixas mais pobres. A primeira é a realeza, enquanto que a cinco, a qual America pertence, são os artistas, sendo que a mais baixa é a sete.

De tempos em tempos ocorre uma seleção de 35 jovens que disputam a chance de se casarem com o príncipe, que decidirá entre as selecionadas qual será a próxima rainha. Todas as adolescentes de 16 e 20 anos podem se inscrever, sendo que de cada região uma será selecionada. De acordo com o tempo que você ficar no concurso, receberá dinheiro, o que interessa a mãe de America Singer e faz com que a convença de se inscrever. Entretanto, a moça não quer se casar com o príncipe, pois está apaixonado por Aspen, seu vizinho de uma casta inferior com quem sua mãe nunca permitiria se casar.

Acontece que ela é selecionada, por isso passa a viver no castelo com outras 34 garotas. O que ela não esperava é que o príncipe na verdade era muito bondoso, que os dois acabariam virando amigos, enfrentariam os ataques de rebeldes contra o reino, a competitividade entre algumas participantes e a amizade entre outras, além de muitas outras surpresas.

O livro acaba se tornando viciante pela sua leitura fácil e pela imensa vontade de saber quem será a nova rainha. Há algumas partes que você provavelmente já sabia que ia ocorrer, porém isso não faz com que o livro deixe de ser surpreendente. Ele não demonstra apenas mais uma história de princesa, mas também os conflitos e as desigualdades sociais. Com certeza, recomendo “A seleção”, é um ótimo livro que vai fazer você ficar muito ansioso para o lançamento do próximo.

Créditos da imagem: 
http://www.skoob.com.br/livro/248922-a-selecao>. Acesso em: 25 nov. 2012.

Comentários