Pular para o conteúdo principal

Moustache: o significado dessa tendência


por Rhanna,

Você sabia que os bigodinhos que todos usam por achar bonito, na verdade tem um significado? Bom, tudo começou durante uma conversa entre amigos sobre tendências passadas, na Austrália, em 2003. Estes acabaram juntando as palavras Moustache e November, que respectivamente significam bigode e novembro, e criaram a Fundação Movember.

O principal objetivo desta é melhorar a saúde dos homens, conscientizando sobre a importância de exames e arrecadando fundos para pesquisas sobre doenças e tratamentos. Para isso é empregado o símbolo do bigode, os homens que apoiam essa campanha o deixam crescer e as mulheres utilizam em acessórios, roupas e outros objetos.

Atualmente, esse movimento está no mundo inteiro, inclusive aqui no Brasil que tem até uma página no Facebook. É claro que nem todas as pessoas que usam esse bigode apoiam a campanha, apenas o utilizam por gostarem e não por ter um significado. Mas já estamos em novembro e está na hora de utilizar os bigodes, então se ver alguém utilizando algum, que tal falar sobre o movimento?



Referências:
Disponível em: http://www.depoisdosquinze.com/tag/mustache/>. Acesso em: 15 nov. 2012.
Disponível em: http://www.dresslounge.com.br/blog/moustache-mania/>. Acesso em: 15 nov. 2012.
Disponível em: http://chiquedemais.com/2011/11/23/le-mustache/>. Acesso em: 15 nov. 2012.
Imagens retiradas dos sites:
Disponível em: http://www.etceteraecasa.com/2011/11/bigodinho-cool.html>. Acesso em: 18 nov. 2012.
Disponível em: http://www.stealthelook.com.br/2012/07/28/mustache-spikes/>. Acesso em: 18 nov. 2012.

Comentários