Pular para o conteúdo principal

Esse é o meu lugar?


por Maylin,

O lugar onde vivo? Bem... Pode ser descrito em milhões e de palavras, e muitas vezes não há palavras para descrevê-lo. Ele é muito belo e também muito feio, muito calmo e muito agitado, muito rico e muito pobre, muito feliz e muito triste, enfim como eu disse muitas palavras e poucas também, pois o lugar onde vivo é simplesmente um que todos vivem e um exclusivamente meu. Vivo no planeta Terra um lugar que existem seres negros, brancos, amarelos, e outros, animais, plantas, mares, praias, prédios, e casas.

Existem  cerca de sete bilhões de pessoas na Terra, e cada pessoa tem seu próprio lugar, um lugar que passa a maior parte do tempo, mas será que o lugar onde cada um vive é onde cada um gostaria de estar vivendo? Será que as pessoas se perguntam “esse é meu lugar?”.

O mundo é gigante é difícil saber qual o lugar de cada um, tem pessoas que passam a vida inteira se enganando e dizendo “esse lugar é onde eu vivo, ele é lindo, tem uma bela vista,...” mas será que elas querem isso?

Conheci uma pessoa que nasceu em um lugar belo, em minha opinião um dos lugares mais lindos do mundo, Florianópolis, é um lugar que tem muitas praias limpas, clima quente, pouca poluição, muita qualidade de vida, e pessoas educadas e divertidas, enfim, um lugar que muitos dariam tudo para viver, porém esta pessoa não estava muito feliz, porém não sabia. Não conseguia se relacionar direito na escola, tirava notas baixas, estava sentido muita falta de seu pai que mora na Espanha. Porém certo dia isso mudou, ele se mudou com sua mãe para a casa do seu pai que pelo visto morava muito longe de Florianópolis, lá tudo era diferente, língua, cultura, pessoas, foi então que ele descobriu que lá era seu lugar, mesmo sentido falta de algumas coisas, ele viu que tinha achado o lugar e depois de um tempo ele se acostumou às diferenças, aprendeu a falar a língua e se relacionar com as pessoas, e começou a ir bem na escola.

AH...e sua mãe? Ela está ótima, se adaptou muito bem e na verdade se adapta a qual quer lugar, pois existem pessoas que moram dentro de si mesmo e combinam com qualquer lugar do planeta.

Enfim, cada pessoa descreve o lugar onde vive como quiser e depende de você perguntar a si mesmo “Esse é meu lugar?”.
  
Créditos da imagem
 http://culturaesquizofrenica.blogspot.com.br/2010/08/mundo-e-linguagem.html


Comentários