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A história de Capricho



 por Rhanna,

A Capricho nem sempre foi a marca que conhecemos hoje. Quando foi criada pelo Victor Civita, em 1952, ela publicava fotonovelas em preto e branco (que inclusive minha avó via) e não era encontrada em roupas, sapatos, esmaltes, livros, sites, materiais escolares e outros, como hoje. 

Após 30 anos de criação, ela passou a tratar de assuntos de moda, beleza e comportamento e seu público era mais voltado para mulheres de 15 a 29 anos.  Em 1985, as capas começam a ter fotos de modelos e as leitoras passam a ser mais as adolescentes. Em 1996, inicia a aparição dos famosos preferidos das meninas nas capas da revista Capricho e ela começa a sair de quinze em quinze dias. 

Atualmente, ela está bem mais moderna e tenta acompanhar os gostos de seu público. Segundo a Abril, editora dessa revista, “são mais de 2,8 milhões de leitoras por edição” e “conta com licenciamentos, mais de 9 milhões de produtos e serviços vendidos por ano”.
As diferenças entre as capas são bem grandes, né? Espero um dia ler uma dessas fotonovelas, devem ser interessantes, assim como os outros produtos dessa marca.


Referências:

http://capricho.abril.com.br/revista/historia.shtml>.Acesso em: 03nov. 2012.
http://www.publiabril.com.br/marcas/capricho/revista/informacoes-gerais>. Acesso em: 04 nov. 2012.

http://www.anosdourados.net.br/revista/fotonovela.htm>. Acesso em: 04nov. 2012.
http://capricho.abril.com.br/revista/taylor-swift-702587.shtml>. Acesso em: 04 nov. 2012.

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