Pular para o conteúdo principal

Zumbis em todos os lugares - a nova ‘’moda’’ zumbi invadindo o mundo e transformando a cultura mundial.


por João Guilherme,

Zumbis são os popularmente chamados mortos vivos, eles são a prova morta que alguém morto pode ser a prova viva que há vida após a morte. Não, não é isso, zumbis na verdade são criaturas fictícias que aparecem nos livros, filmes e na cultura popular. Eles são basicamente mortos que voltaram à vida ou criaturas que tiveram seu DNA modificado gerando assim transformações nos seus corpos e se tornando zumbis. A história mais básica do Zumbi é a de um ser humano que foi dado como morto e que foi revivido por meios desconhecidos voltando assim a vida e vagando pelo mundo em busca de carne por uma questão simples de instinto.

Histórias de zumbis têm origem no sistema de crenças espirituais do Vodu afro-caribenhos, que contam sobre trabalhadores controlados por um poderoso deus. O nome zumbi é incerto dizer da onde surgiu, mas alguns pesquisadores e historiadores acreditam que possa ser de ''nzambi ou nzumbi'', que significam ''divindade'' ou ''espírito ancestral'' em dialetos do oeste da África.

A figura dos zumbis ganhou destaque nos anos 1960 nos filmes de terror, graças ao filme de 1968 "Night of the Living Dead", de George A. Romero que é conhecido como rei dos filmes de Terror e produziu muitos filmes sobre zumbis

 Hoje, no mundo, não há quase ninguém  que não tenha ouvido falar de zumbis, após o filme de George Romero, citado anteriormente, muitos estúdios cinematográficos e empresas resolveram investir nos mortos vivos produzindo assim muitos jogos, filmes, seriados e até musicas sobre Zumbis que, até hoje, são famosas.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Zumbi

Comentários