Pular para o conteúdo principal

Paz mundial


por Nathália,

O conceito “paz” é um tanto quanto pessoal, há pessoas que acreditam que é fazendo manifestações, guerras e outros tipos de eventos que irão alcançá-la, já outras pessoas pensam que a paz começa por elas mesmas, fazendo a diferença onde quer que estejam.

Antigamente a paz em muitos países era difícil de encontrar, hoje em dia, mesmo não sendo perfeito, o mundo anda por caminhos diferentes, tentando na maior parte das vezes resolver seus conflitos com debates e por fim em acordos que tornam o mundo de ambos melhor. Nos dias de hoje a paz mundial é vista como o principal objetivo da humanidade, porém a maioria das pessoas pensa que por si só não contribuirá para a paz mundial, acham que são insignificantes para mudar algo no lugar onde vivem, por isso ainda há tanta criminalidade, violência, corrupção, vandalismo e desigualdade no planeta.

Eu acredito que alcançaremos paz mundial iniciando ela dentro de nós, tendo atitudes que colaborem para o bem não somente de um, mas que traga benefício a todos. Talvez se apenas uma ou outra pessoa pensar assim, isso não dê em nada, mas se todos mudarem seu pensamento e começarem a agir pelo bem, a paz mundial será em breve alcançada.

Comentários