Pular para o conteúdo principal

Paula Pimenta, a escritora

por Rhanna,

Paula Pimenta é uma grande escritora brasileira que nasceu na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte. Ela já escreveu crônicas para a revista DM e este ano vai lançar o livro “Apaixonada por palavras” que contém diversos textos desse gênero escritos por ela.

Além disso, Paula Pimenta é autora da série de super sucesso “Fazendo meu filme”. Ao longo dos quatro livros dessa coleção, o leitor conhece mais a história cheia de surpresas da Estefânia que é apaixonada por cinema, por isso no começo de cada capítulo há um pedaço de um filme que tem relação com o que irá acontecer, e ela irá passar por experiências incríveis, como um intercâmbio. A história é ótima, divertida, fácil de compreender e tem personagens cativantes. É simplesmente impossível parar de ler.

A Paula Pimenta escreveu também o livro “Minha vida fora de série”, que assim como os outros livros, é impossível parar de ler. A personagem principal desse livro é a Priscila, que é amiga da Fani, mas a história se passa alguns anos antes do primeiro livro do “Fazendo meu filme”. Priscila adora seriados, por isso no começo dos capítulos há partes de séries ao invés de filmes, e ama animais. Em breve sairá a segunda “temporada” dessa série.

Bom, espero que vocês tenham gostado e que leiam os livros, pois vale apena!

Até mais.


Referências
PIMENTA, Paula. Biografia. Disponível em: - Acesso em: 06 out. 2012.
Imagens retiradas do site: http://www.paulapimenta.com/


Comentários

Gabriela J disse…
Vale muito a pena ler os livros dela.