Pular para o conteúdo principal

O TERCEIRO E ÚLTIMO TRIMESTRE

por Leonardo,

É o terceiro trimestre chegou, e com ele veio o desespero para alguns e a alegria para outros, normalmente quem estuda desde o primeiro trimestre quando chega no terceiro esta mais tranquilo em relação aos estudos. Já os que deixam a desejar no começo do ano, ficam mais preocupados e desesperados.

O terceiro trimestre geralmente é aquele que todos viram “nerds” e começam a se dedicar mais aos estudos, fazer trabalhos, estudar para provas. Tudo isso para tirar notas boas, e passar de ano.

O terceiro trimestre também é importante, pois a matéria que aprendemos nele é a que continuaremos a aprender no ano seguinte, na próxima série.  Por isso mesmo aos que estão passados e querem levar o terceiro trimestre “com a barriga” aqui vai uma dica; não façam isso, pois vocês irão se arrepender, porque como eu disse a matéria do terceiro tri é a essencial para aprender a do próximo ano (série).

O terceiro trimestre passa rápido, pois todos não vêem a hora de chegar às férias, e acabarem as aulas. É clima de verão, onde todos querem ir a praia, sair, se divertir e ficar bem longe da escola, pois ninguém quer ficar num calor imenso dentro de uma sala de aula abafada ouvindo o professor falar.

O segredo é estudar para passar direto, assim não nos preocupamos com recuperação e nem temos que ir nas férias para a aula, podemos ficar nos divertindo, ou fazendo qualquer coisa, sem se preocupar com os estudos.

Comentários