Pular para o conteúdo principal

Vamos acordar para a vida?



 por Fabiane,

É incrível tu parares pra pensar no mundo em que vivemos hoje em dia. A pessoas andam tão supostamente ocupadas e “não têm tempo” para nada, nem para se dar conta de até onde nós chegamos. O ser humano mergulhou nesse “mar capitalista”. Vivemos numa sociedade de crianças com medo do futuro, de adolescentes que só pensam no número de amigos que acumulam no Facebook e de adultos “sem tempo”. Pare um instante. Observe, pense, analise, critique as coisas a sua volta. O capitalismo fez de nós pessoas incapazes de questionar as coisas. A realidade está invisível para muitos, a corrupção, por exemplo, está encoberta pelo brilho do Carnaval, pelo grito do gol.

Que mundo é esse, onde os valores de cada um foram perdidos? Que mundo é esse, onde a polícia diz promover a paz e a segurança, quando muitas vezes o faz com cassetetes? Que mundo é esse, onde políticos têm dinheiro até nas meias, enquanto uma mãe não tem o que dar de comer aos filhos? Que mundo é esse, que o preconceito fala mais alto que o respeito? Que mundo é esse, onde a natureza passou a ser vista somente como fonte de riqueza? Por que nos dias de hoje o “ter” é mais importante que o “ser”? Cadê nossos valores, cadê?

 Sai dessa! Sai do Facebook, do Twitter, do MSN. Lê um livro. Pode parecer aquele papo chato, de professor, de pai e mãe, mas é a real. Essas horas jogadas fora na internet não servem pra nada, absolutamente nada. O tempo que você gasta sentado em frente à televisão, só te torna mais alienado. Os comerciais dizem pra você comprar algo que não precisa, com o dinheiro que não tem! E é exatamente isso que o capitalismo quer: Não pense, não questione, apenas compre e trabalhe. Estamos sendo cada vez mais controlados.

            Viva mais. Veja o sentido da vida nas coisas mais simples, mais necessárias, e não ligue tanto para as fúteis. “Coma pela metade, caminhe o dobro, sorria o triplo”. Seja muito, mesmo que tenha pouco. Antes de mudar o mundo, é preciso mudar a si mesmo, e lembre-se: O que você foi, ficará guardado pra sempre na memória das pessoas, já a sua conta bancária, não vai com você para caixão.

Comentários